Comunicação Organizacional

  • 1 módulo
  • 4 horas
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Comunicação Organizacional

A comunicação organizacional é o processo em que a organização e sua liderança mantém a empresa informada dos objetivos, metas, resultados e toda e qualquer informação relevante para o negócio.

É dinâmica sendo alterada e melhorada de acordo com as movimentações que a empresa faz durante todos os momentos do ano.

Passos da Comunicação Organizacional

 

Por que fazer Comunicação Organizacional?

A comunicação organizacional aplicada da maneira certa pode trazer inúmeros benefícios para o profissional e para a empresa:

  • Aumento da autoestima e autoconfiança
  • Aumento do entendimento
  • Respeito mútuo nos relacionamentos interpessoais
  • Comunicação mais clara e direta
  • As tomadas de decisão se tornam mais fáceis
  • Relacionamentos honestos e duradouros
  • Ambiente de trabalho com um clima mais leve

Como é a Estrutura deste curso?

Este curso tem o seguinte conteúdo programático:

  • Introdução
  • O que é Comunicação
  • Comunicação Eficaz
  • O que são Modelos Mentais?
  • Como Modelos Mentais aumentam a Produtividade?
  • Tipos de Modelos Mentais
    • Círculo de Competência
    • Incentivos (Recompensa ou Punição)
    • Minimização de Arrependimentos
    • A Lei dos Rendimentos Decrescentes
    • Mentalidade Fixa e de Crescimento
  • A importância da Percepção
    • Grupo dos Visuais
    • Grupo dos Auditivos
    • Grupo dos Cinestésicos
  • Formas de Comunicação
    • VERBAL
    • NÃO VERBAL
    • ESCRITA
    • VISUAL
  • Comunicação Organizacional: O que é?
  • Relevância da Comunicação Organizacional
  • Prover maior Engajamento dos Colaboradores
  • Redução de Conflitos
  • Melhora o Clima Organizacional
  • Tipos de Comunicação Organizacional
    • Interna
    • Externa
    • Ascendente
    • Descendente
    • Formal
    • Informal
    • Lateral
    • Interativa
    • Massa
  • O que é Comunicação Assertiva
  • Comunicação Assertiva nas Empresas
  • Benefícios da Comunicação Assertiva
  • Tipos de Comportamento
  • Feedback – O que é?
  • Por que feedback é importante?
  • Como oferecer Feedback?
  • Melhores práticas para Feedback?
  • Dicas para uma Comunicação Assertiva
  • Barreiras ao Comunicado

 

Por que fazer este curso  de Comunicação Organizacional?

Porque este curso traz uma base muito importante para o profissional que esta ou pretente estar em empresas, onde a comunicação é essencial.

Além disso, este curso conta com simulado, exame final e planilha para que o aluno teste seu conhecimento sobre conflitos.

Acreditamos que os conhecimentos passados associados a práticas em casos, bem como a solução destes, é fator importante para que o aluno possa expandir seu conhecimento.

 

Sobre o Curso

O curso foi desenvolvido com 45 itens que trazem o detalhamento teórico, e prático, associado a experiência dos instrutores e melhores práticas.

Este treinamento traz também outros benefícios importantes para nossos alunos:

  • ACESSO VITALÍCIO ao curso, ou seja, o aluno pode acessar enquanto a Labone existir como empresa.
  • SEM PRAZO para fazer o treinamento e o exame final.

 

Certificado

Este curso de comunicação organizacional apresenta o tipo de certificado descrito a seguir:

Certificado de Conclusão: que é emitido automaticamente assim que é obtido 70% ou mais de acertos no Exame Final do curso.

Não há custos para a emissão do certificado de conclusão nas condições acima descritas, sendo que o certificado ficará disponível para o aluno baixar diretamente do portal.

Nas 4 horas do treinamento estão inclusos os vídeos, exercícios, simulados e exame final.

 

Suporte

Caso ainda tenha dúvidas, você pode entrar em contato através dos canais de contato.

Importante mencionar que a Labone não faz revisões de materiais produzidos pelo aluno com base ou não no nosso material, como resumos, sumários, planilhas de orientação, sistemas, etc.

A Labone esclarecerá dúvidas e não fará revisões parciais ou totais de quaisquer módulos de qualquer curso, pago ou gratuito, como também não concederá consultoria para que usuários promovam serviços em outros clientes ou potenciais clientes.

Caso queira pode ver o artigo de Harvard sobre Conflitos: link

Vídeo explicativo sobre o curso

Razões para investir

  • Baseado em Conhecimentos Práticos e Teóricos
    Baseado em Conhecimentos Práticos e Teóricos
    Treinamento criado por quem tem experiência em indústrias.
  • Assista quando Desejar
    Assista quando Desejar
    Você pode se programar para estudar quando desejar.
  • Adicione Valor para as Empresas
    Adicione Valor para as Empresas
    Empresas buscam sempre profissionais preparados para atingir e superar metas e objetivos.
  • Multiplataforma
    Multiplataforma
    O nosso portal pode ser acessado de várias formas como laptop, pc, smartfones, tablets, etc.

Tudo o que você precisa saber sobre o curso

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