Lean Manufacturing: aprenda a remover desperdícios

Conheça a metodologia que revolucionou a Toyota! Cadastre-se para ter acesso ao material!

e-book

Mais sobre esse material

O que é o Lean?

Lean Manufacturing é, portanto, tudo sobre os procedimentos de otimização e remoção de resíduos. Esses esforços aparentemente simples podem ajudar bastante no corte de custos e, ao mesmo tempo, entregar mercadorias de alta qualidade que os clientes precisam e estão dispostos a pagar.

A abordagem Lean baseia-se na avaliação completa do seu procedimento para localizar o que você está fazendo certo e remover ou adaptar todas as etapas que podem estar gerando desperdício. Esse desperdício é conhecido como muda e abrange tudo o que não agrega valor ao produto final.

No Lean Manufacturing é essencial enfatizar que cortar preços de acordo com o que Lean sugere não significa comprometer a qualidade do item. Você só cortará custos encontrando maneiras mais eficientes de fazer as mesmas coisas.

Ao abraçar uma doutrina enxuta, você aprecia a vantagem da melhoria contínua. Isso significa que, em vez de fazer mudanças rápidas, irregulares e súbitas que atrapalham o local de trabalho, você cria pequenas e sustentáveis ​​mudanças.

Ao fazê-lo, você terá certeza de que as pessoas que realmente trabalham com esses procedimentos, equipamentos e substâncias levarão as mudanças adiante.

O conceito de Lean Manufacturing

O primeiro de James Womack citou o conceito de produção Lean em sua publicação de 1990, “The Machine That Changed the World”.

Foi descrito como uma teoria que poderia ajudar a simplificar e organizar seu ambiente de trabalho para reduzir o desperdício e manter seus funcionários, espaço de trabalho e equipamentos responsivos ao que é necessário no momento.

Então, como você pode reduzir o desperdício e fazer as coisas de maneira mais eficiente sem comprometer a qualidade do resultado? Além disso, como você acompanha as demandas inconstantes para responder o mais rápido possível?

Desperdice preços você e, consequentemente, o dinheiro dos seus clientes. Se o seu lixo é responsável por fazer com que os seus clientes paguem mais pelo seu produto / serviço, eles podem ir para outro local que ofereça a mesma qualidade a um custo menor.

Ser competitivo em um mercado onde todos os outros também podem estar lutando para permanecer competitivo requer muita flexibilidade (também conhecido por estar em posição de reagir o mais rápido possível às mudanças na demanda).

Concentre-se no ‘cliente’

Consiste em perguntar “Qual é o seu cliente pronto para cobrir?

Os clientes querem valor e só pagarão se o valor do seu produto / serviço puder atender às suas necessidades. Eles não devem pagar por falhas, ou pela despesa extra de ter grandes estoques, por exemplo.

Em outras palavras, eles não devem cobrir seus problemas de produção ou o desperdício desnecessário que você cria. Como já disse antes, desperdício é algo que não agrega valor ao produto final. Existem oito categorias * de resíduos que você deve monitorar:

lean manufacturing

Já possui uma conta? Faça seu Login