uma formação como White Belt.
Este é a base para todos os demais módulos, pois iniciará um processo de conhecimento da metodologia Lean Six
Sigma, e todos os componentes que a envolvem como: origem, papéis e responsabilidades, fases e ferramentas.
Das fases, o Definir é uma das fases mais importantes que será estudada aqui, sendo o principal objetivo dela a
Voz do Cliente, sua tradução e definição das prioridades, o que é crucial para se saber o que melhorar.
Aulas:
- Introdução
- Detalhamento dos Módulos
- Certificações
- Conceito de Lean Six Sigma
- Origem do Seis Sigma
- Toyota e GE
- Papéis e Responsabilidades no Lean Six Sigma
- Certificação White Belt
- Tipos
- Critérios
- Identificação de Projetos:
- Fontes e Características
- Exemplos de Projeto White Belt
- Exemplo Prático Projeto
- Metodologia DMAIC
- Fase Definir: Objetivo e Ferramentas
Voz do Cliente: Diagrama de Afinidades - Matriz de Escopo / SIPOC
- Project Charter
- Exemplo Prático Projeto
[/text_block]