[text_block style=”style_1.png” align=”left” width=”460″]Uma vez que se sabe o que se quer melhorar (as prioridades do cliente colhidas no Módulo 1), este módulo descreverá como medi-lo, aplicando conceitos, métodos e ferramentas.
A iniciação à estatística será abordada da maneira descontraída para que o aluno absorva o que o ajudará no dia-a-dia, mostrando exemplos práticos aliados com toda a experiência real vivida por nossos consultores.
Também será conhecida a análise do sistema de medição para dados atributivos, que é uma poderosa ferramenta para comparar a atuação de pessoas em relação a um especialista. Ferramenta esta muito utilizada por
agências de Auditoria, onde a uniformidade das avaliações é fundamental, mas também por área como compras onde análise de contratos requerem pessoal capacitado e alinhado com os padrões da empresa.
Aulas:
- Fase Medir e Ferramentas
- Estatística Descritiva e Inferencial
- Minitab Software Estatístico
- Gráficos Básicos
- Distribuição Normal
- Análise Sistema Medição (R&R)
- VSM / Kaizen / 5S
- Fixação de Conhecimento
[/text_block]